A campanha de moda da marca Nolita divide opiniões: afinal, as imagens chocantes da modelo francesa Isabelle Caro não servem apenas para veicular uma mensagem contra a anorexia, mas também para promover uma marca.
... ou não fosse a campanha produzida por Oliviero Toscani, celebrizado pelos seus trabalhos polémicos para a Benetton...
Na minha opinião é oportunismo puro! Aliás este tipo de campanha associada a marcas de moda, supostamente contra a anorexia, pode ter um efeito perverso, pois ao expôr a rapariga com anorexia desta forma, está de certa maneira a reforçar a doença. A anorexia é uma perturbação do comportamento alimentar, pelo que deve ser tratada como tal, por médicos e psicólogos especialistas. A publicidade e a informação não mudam comportamentos, se não ninguém fumava, certo?
1 comentário:
Na minha opinião é oportunismo puro!
Aliás este tipo de campanha associada a marcas de moda, supostamente contra a anorexia, pode ter um efeito perverso, pois ao expôr a rapariga com anorexia desta forma, está de certa maneira a reforçar a doença.
A anorexia é uma perturbação do comportamento alimentar, pelo que deve ser tratada como tal, por médicos e psicólogos especialistas.
A publicidade e a informação não mudam comportamentos, se não ninguém fumava, certo?
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